Coroação de Nossa Senhora encerra mês mariano no Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Com a presença de toda a comunidade, o Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres encerrou em clima alegre o mês dedicado a Virgem Maria. Para encerrar as homenagens àquela que foi sacrário vivo do Amor, o maior Templo católico do Piauí realizou a tradicional Coroação de Nossa Senhora na noite da última quarta-feira, 30.
A programação teve início com as tradicionais procissões em que os fiéis de cada comunidade conduzem Imagens de Nossa Senhora sob os seus diversos títulos, entoando cânticos de louvor. O encontro das Imagens aconteceu, às 18h, na Igreja Matriz. Em seguida, os grupos seguiram até o Santuário para a Missa de Coroação, às 19h.
A solenidade foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e concelebrada pelo vice-reitor, padre Valdiano Araújo. Durante a homilia, na data em que a Igreja recordou também a visitação de Maria à sua prima Isabel, padre Raniery convidou destacou o modelo de serviço e entrega da Mãe de Jesus.
Vestidos de anjos, cerca de 20 catequisandos caminharam ao encontro das Imagens de Nossa Senhora para o momento mais esperado. A Coroação de Nossa Senhora envolveu todos em um grande momento de louvor a Virgem Maria. Após a celebração, houve a exposição das Imagens na Capela do Santuário. Muitos fiéis aproveitaram para agradecer as graças recebidas e pedir as bênçãos de Nossa Senhora.
De acordo com a agente de Pastoral Litúrgica Francisca Moura, além das grandes festividades que marcam o calendário do Santuário, como a Festa da Invenção da Santa Cruz e a Festa da Exaltação da Santa Cruz, o mês mariano é um dos períodos que mais atraem fiéis ao Templo.
Segundo ela, a intensa movimentação se dá em virtude da forte devoção do povo piauiense a Nossa Senhora. “É uma devoção muito forte aqui. É um mês em que toda a comunidade se une para participar e recitar o terço de Nossa Senhora”, contou.