31 de Julho, 2018

Missa pelos benfeitores reúne alegria e fraternidade no Santuário

A programação foi realizada na manhã do último domingo (29), sendo iniciada com café partilhado em clima fraterno e de família.

Romeiros e devotos vindos de diversas cidades se reuniram, no último domingo (29), para partilharem o mesmo carinho e devoção à Santa Cruz dos Milagres em torno do altar da Eucaristia. A Santa Missa, presidida às 09h no Novo Santuário pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, reuniu benfeitores cadastrados na Campanha Romeiros de Santa Cruz como forma de render graças e motivar a partilha que motiva e possibilita o projeto evangelizador do Santuário Arquidiocesano.

A programação teve início ainda cedo, quando os devotos se reuniram para vivenciarem o café partilhado em clima fraterno e de família. A Celebração Eucarística contou com a presença do padre Delcimar Santos da Paróquia de Barro Duro-PI, do vice-reitor do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, padre Valdiano Araújo. Os grandes protagonistas do dia festivo foram os romeiros, os quais adentraram o Santuário, durante a Procissão das Oferendas, conduzindo um cartaz com a frase: “Juntos somos uma família no amor e na partilha”. O gesto expressava a alegria e a satisfação de cada fiel em contribuir com as obras de manutenção do Santuário por meio de sua participação ativa e mensal na Campanha Romeiros de Santa Cruz.

Ao final da celebração, foram distribuídas garrafinhas com água do poço Olho D’água, um dos principais pontos de visitação dos romeiros pela sua história local. A programação contou ainda com a Bênção dos Veículos realizada pelo padre Valdiano e a distribuição de adesivos para os carros de romeiros.

Campanha

A Campanha Romeiros da Santa Cruz foi criada com o objetivo de propagar a devoção à Santa Cruz em todos os lares do Brasil, cumprindo assim a missão evangelizadora do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, no Piauí. Com doações mensais e espontâneas, romeiros de várias partes do País mantêm e conservam a estrutura do Santuário e da Matriz, visando o bom acolhimento aos romeiros da Santa Cruz.

Por: Ingrid Monteiro

Missa pelos benfeitores reúne alegria e fraternidade no Santuário