14 de Novembro, 2018

Santuário acolhe milhares de devotos e seus padroeiros em Santa Cruz dos Milagres

A programação aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, num momento de encontro entre devotos que peregrinaram ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres com os seus padroeiros

O Santuário de Santa Cruz dos Milagres realizou nos dias 10 e 11 de novembro mais um Encontro dos Santos que já é de tradição acontecer anualmente no Estado do Piauí. A programação reuniu milhares de romeiros de várias cidades e teve como objetivo criar uma relação de interação de espiritualidade gerando um momento fraterno entre os devotos. A programação contou com a presença do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito.

Na programação do evento, procissão, missas, Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento entre outras experiências de fé, louvor e oração. Os fiéis que vieram de longe relataram suas experiências que vivenciaram nestes dois dias de puras bênçãos.

A jovem, Maria Izabel S. dos Santos, da cidade de Castelo-PI, disse que todos os anos participa da romaria ao Encontro dos Santos, e ressalta a sua devoção a Santa Cruz dos Milagres. “Há 15 dias, estava aqui e venho novamente, hoje, acompanhada de familiares. No próximo dia 20 de dezembro, farei a romaria a pede minha cidade até o Santuário. Não existe cansaço para quem tem fé”, destacou.

Para a romeira, Socorro, da cidade de Teresina-PI, que todo ano participa juntamente com sua Paróquia de São Francisco das Chagas, aproveita do momento espiritual para agradecer por todas as graças recebidas por meio da intercessão de Nossa Senhora Imaculada Conceição. “Hoje é um dia de gratidão”, declarou a devota, que participou da Missa no Santuário de Santa Cruz.

O evento envolve famílias, paróquias, grupos de romeiros, para este dia especial tão aguardado por todos os devotos de Santa Cruz, como a romeira, Aldenora Costa, da Paróquia de Nossa Senhora do rosário de Fátima, da cidade de Teresina, que peregrinou ao Santuário juntamente com 150 pessoas de sua Comunidade Paroquial. A romeira esclareceu que chegaram às 03h da manhã para participar do momento de Adoração e a procissão com a Santa Padroeira, e que foram bem acolhidos, sobretudo, no momento da partilha do café da manhã. “Muitos falam que é exigente chegar aqui e ainda fazer a procissão, mas para mim não existe cansaço, só existe a fé, a gratidão, a esperança. Só temos eu agradecer a Deus por tudo que Ele nos fez”, relatou Aldenora.

A cada ano, a festividade recebe um número maior de pessoas, os quais juntos professam sua fé pela intercessão de seu santo padroeiro, louvando a Deus. O Santuário de Santa Cruz dos Milagres agradece a todos que participaram do Encontro dos Santos, na partilha, presença, espiritualidade, serviço e comunhão!

Confira as fotos!