11 de Janeiro, 2019

Santuário de Santa Cruz dos Milagres celebra três anos de história de fé

A celebração acontecerá entre os dias 10 a 13 de janeiro com programação especial para acolher os devotos de várias localidades

O Santuário que é muito conhecido pelos milagres da Santa Cruz está completando, este mês, o seu 3º ano de missão com o povo piauiense. A celebração acontecerá entre os dias 10 a 13 de janeiro com várias momentos especiais, contando com a presença de caravanas e romarias de várias localidades.

O Santuário é um ambiente que atrai diversos romeiros e turistas para conhecer um pouco mais sobre a história e para sentir a experiência de fé, que permite experimentar sensações de paz e reverência. No Piauí, o maior templo católico agrega sua história cristã pela adoração à Santa Cruz, pelos muitos fiéis e devotos que recorrem a ela para fortificarem sua fé, agradecer e pedir amparo a Deus.  Já são 3 anos que o local sagrado recebe pessoas de várias regiões do Brasil, reunindo milhares de testemunhos de graças alcançadas.

O Santuário de Santa Cruz dos Milagres estará celebrando mais um ano de história com o seu povo fervoroso cristão, num mais novo ciclo de realizações, milagres e emoções. Contamos com a sua presença, para participar conosco deste momento tão especial.

Confira a nossa programação de aniversário:

Dia 10, às 19h – Santa Missa, no Santuário

Dia 11, às 17h – Via Sacra, na Capelinha da Via Sacra

Dia 12, às 6h30 – Ofício de Nossa Senhora, na Igreja Matriz; 17h – Terço Vivo com Mistério Luminoso e Procissão, na Praça da Igreja Matriz

Dia 13 – Aniversário de dedicação do Santuário

6h – Renovação das promessas batismais e procissão (olho d’água)

7h e 9h – Santa Missa, no Santuário

11h – Santa Missa em honra a Santa Cruz, na Igreja Matriz