12 de Março, 2019

Paróquia de Santa Cruz dos Milagres realiza a 4ª edição da Romaria das Mulheres

“O protagonismo da mulher na vida eclesial” foi um dos temas em destaque no evento

A 4ª Romaria das Mulheres realizada na Paróquia de Santa Cruz dos Milagres reuniu dezenas de mulheres para vivenciarem experiências de muita espiritualidade e sabedoria para a vida cristã. Na ocasião, foram abordados temas especiais dedicados especialmente ao público feminino, nos dias 09 e 10 de março.

A 1ª edição foi em 2016 e tem como responsável o arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Brito. Neste ano de 2019, participaram mulheres com idade entre 18 e 60 anos, de várias regiões como Caxias-MA, Aroazes e Teresina-PI.

A programação proporcionou momentos de Oração, Santa Missa e Vígilia de Adoração, presidida pelo Pe. Valdiano; e três palestras, respectivamente, “O protagonismo da mulher na vida eclesial”, ministrada pelo diácono Diego; “Movimento das Mães que Oram pelos Filhos” ministrada pela coordenadora do mesmo e missionária do Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, São Benedito- CE, Dieyme Costa; e “O protagonismo da mulher na ressurreição”, ministrada pelo Pe. Willian.

A Romaria encerrou-se com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Valdiano Araújo, às 05h.

Confira as fotos!