Notícia

04 de Abril, 2019

Santa Cruz dos Milagres acolhe Romaria da Terceira idade

O evento contou com um dia de Espiritualidade e exercícios da Capoterapia para os idosos peregrinos

Na última sexta-feira de março, dia 29, uma romaria especial participou de um dia de Espiritualidade da Capoterapia, exercícios de capoeira, voltados para os idosos, no Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Na ocasião, o prefeito da cidade de Regeneração, Dr. Hermes Teixeira nunes Junior, também esteve presente.

Em celebração, a Santa Missa foi presidida pelo padre Robert, da cidade de Regeneração-PI, e concelebrada pelo padre Valdiano Araújo e pelo diácono Diego da Silva, da Paróquia de Santa Cruz.

O evento reuniu cerca de 100 pessoas da cidade de Regeneração-PI, dentre pacientes que são atendidos pela Secretaria de Ação Social, educadores físicos e assistentes sociais.

A Capoterapia, praticada por jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especial, é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

Confira as fotos!




Horários de missa