23 de Abril, 2019

Fiéis celebram a Paixão de Cristo no Santuário de Santa Cruz

Durante a Semana Santa, missas, procissão e encenação da Via Sacra levaram aos fiéis a meditarem sobre a Paixão de Jesus Cristo

A programação da Semana Santa destacou momentos especiais, nos dias 18 e 19 de abril, no Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Fiéis participaram de atividades especiais em reflexão à Paixão do Senhor, por meio de missas, procissão e encenação da Via Sacra retratando os momentos dolorosos da Crucificação de Jesus.

Na Quinta-feira Santa, 18, foi celebrada uma Missa da Santa Ceia do Senhor, conhecida por Missa do Lava Pés, em memória a Jesus que repartiu o Pão e o Vinho com os seus discípulos, momentos antes de sua condenação.  Após a celebração, uma procissão seguiu até o Salão Paroquial, onde houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na Sexta-feira Santa, 19, a Via Sacra iniciou às 06h, com a participação dos fiéis que percorreram pelas 15 estações, em meditação e orações, com encerramento na Igreja Matriz. À tarde, em memória a morte de Jesus, às 15h, fiéis de Santa Cruz e romeiros de outras localidades vivenciaram a Celebração da Santa Cruz. Na ocasião, a ‘Santa Cruz’ desceu da Igreja Matriz para o Santuário, sendo exposta no altar, envolvida por um pano branco. Durante a Celebração, o pano foi retirado para que todos os presentes tocassem e beijassem a Cruz. Os participantes vivenciaram um momento de muita adoração.

Ao finalizar a celebração da Sexta-feira Santa, jovens da cidade realizaram uma encenação da Paixão de Cristo, relatando a condenação de Jesus e todo o seu sofrimento. A apresentação contou com a presença de muitos moradores devotos do município de Santa Cruz dos Milagres.

Crédito das fotos: Ana Paula Fernandes

Fonte: Amex