3º Missa da Misericórdia reflete a Paixão de Cristo

O Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres realizou a 3º Missa da Misericórdia, na última quinta-feira, 23, presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe. Raniery Alencar.
Na ocasião, os fiéis tocaram na imagem de Jesus Crucificado e refletiram sobre o sofrimento e morte de Cristo pela salvação da humanidade.
Durante a celebração, o padre citou passagens, respectivamente, extraídas do Salmo 95: “Anunciai as maravilhas do Senhor entre todas as nações”, e também o Evangelho de São João 15: “Permanecei no meu amor para que a vossa alegria seja plena”. Na sequência, o sacerdote ainda explicou o quanto o amor de Deus é verdadeiro e, para que todos recordassem, destacou alguns temas: “Que a minha boca, que a sua boca, proclame a misericórdia”; “O único remédio para tudo é o amor”; e “Quanto tempo falta para entrar na morada eterna”.
Após a Comunhão, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, no qual os devotos da Santa Cruz tocaram no Santíssimo ao som de belas canções. O momento foi muito especial aos presentes que colocaram diante de Jesus Eucarístico suas vidas, o trabalho, preocupações, pedindo a cura do corpo e da alma. Houve também a bênção do sal e da água que, segundo os ensinamentos cristãos, representam a força da vida e recorda o verdadeiro significado do batismo: “o renascimento da vida em Cristo”.
Pe. Raniery orou pelas famílias e por aqueles que não compareceram no Santuário. Ao finalizar, ele abençoou todos os fiéis, ao som do hino da Santa Cruz, conduzido pelos Ministros de Música do Santuário.