12 de Novembro, 2019

Fiéis refletem sobre missão e santidade durante Encontro dos Santos

A programação proporcionou aos participantes momentos de muita fé, louvor, adoração e espiritualidade na reflexão do tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”

Com fé e devoção, cerca de 25 mil romeiros vivenciaram mais uma edição do Encontro dos Santos no Santuário de Santa Cruz dos Milagres, em Santa Cruz dos Milagres, nos últimos dias 08 a 10 de novembro. A tradicional romaria que reúne devotos de vários Estados do Brasil, como Maranhão, São Paulo, Ceará, entre outros, proporcionou aos participantes momentos de muita fé, louvor, adoração e espiritualidade na reflexão do tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

No primeiro dia do Encontro, 08 de novembro, os romeiros participaram da abertura do Festejo com a celebração da Missa da Misericórdia com a Adoração do Santíssimo, presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery de Alencar. Durante a homilia, o padre enfatizou sobre a "gratidão", explicando que todos olhem a vida com um novo olhar. "Devemos ser gratos à vida em qualquer situação. Se uma pessoa tem saúde, emprego, família, deve ser grata! Da mesma forma, se estiver doente, desempregada, mesmo assim, deve ser grata. Pois quem reclama, regride, e quem agradece, evolui!", pontuou o reitor.

Já no sábado, 09, os fiéis também participaram da Santa Missa celebrada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Furtado, o qual destacou que a Santidade é para todos, não é um chamado exclusivo a um determinado movimento, grupo ou vocação específica. Às 21h do sábado, até às 04h da manhã do domingo, 10, foi realizada a Vigília, em Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja Matriz. O momento foi conduzido pelos seminaristas da Arquidiocese.

No início da manhã de domingo, último dia de programação, o Show com a banda Mensageiros da Paz, da cidade de Teresina-PI, animou o público presente, na entrada da cidade de Santa Cruz. Logo após, às 05h, os fiéis iniciaram a procissão pelas ruas da cidade de Santa Cruz, levando consigo a imagem dos santos padroeiros de suas comunidades. A procissão se encerrou com a celebração da Santa Missa, às 06h, no Santuário, reunindo grande multidão de fiéis.

Por: Laíse Marcondes e Ingrid Monteiro | AMEX

Fiéis refletem sobre missão e santidade durante Encontro dos Santos