Notícia

07 de Março, 2020

Leitura Orante da Vida: Jesus nos revela um Deus que é misericordioso com todos!

SÁBADO

07/03/2020

1ª SEMANA DA QUARESMA

SANTA PERPÉTUA E FELICIDADE

Dt 26,16-19;

Sl 118(119),1-2.4-5.7-8 (R/. 1b);

Mt 5,43-48

• EVANGELHO Mt 5,43-48
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

MEDITAR A PALAVRA
Jesus nos revela um Deus que é misericordioso com todos, gratuidade universal e bondade que supera qualquer medida humana. Colocando-se como referencial, nos convida a trilhar um caminho de perfeição, conformando nosso coração com o do Pai, que derrama bens sobre todos, sem fazer distinção entre bons ou maus, justos ou injustos, gratos ou ingratos. Aprendamos de Jesus e nos coloquemos a serviço dos inimigos e orando pelos que nos perseguem; oferecer o bem em troca do mal que recebemos. São Francisco nos diz que “se alguém não quiser amar o próximo como a si mesmo, pelo menos não lhe cause males, mas faça-lhes o bem.” (Carta aos fiéis, nº 27).

CONTEMPLAR A PALAVRA DE DEUS
[...] Na verdade, os desequilíbrios que atormentam o mundo moderno estão ligados a um desequilíbrio mais profundo que se enraíza no coração do homem. No íntimo do próprio homem, muitos elementos lutam entre si.
• AÇÃO
Viva a palavra hoje: “Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. (Mt 5,48)

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa