Notícia

15 de Julho, 2020

Leitura orante da vida

“O olhar humilde desnuda o que vemos pelas aparências”

 QUARTA 15/07/2020

15ª SEMANA DO TEMPO COMUM

SÃO BOAVENTURA, memória

Is 10,5-7.13-16; Sl 93,5-10.14-15; Mt 11,25-27

 

EVANGELHO: Mt 11,25-27

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

 MEDITAR A PALAVRA

 “Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.”

Valorizar as coisas que das pessoas simples e aprender a ser simples

Hoje encontramos Jesus elevando uma oração ao Pai por aqueles que conseguiram perceber n’Ele e em suas pequenas ações a manifestação de Deus. Só numa atitude de humildade conseguimos perceber a manifestação do sobrenatural, a presença de Deus. Quem está satisfeito com suas próprias capacidades, que tem um caráter egocêntrico, não percebe a revelação divina nas coisas e situações mais simples da vida. Quem se considera pequeno diante de Deus, o humilde, vê. O humilde não está fechado em seu mundo ilusório, mas é capaz de acolher ou outro, saber reconhecer o ponto de vista do outro, valorizando as coisas que são manifestas pelos mais simples, perceber a presença de Deus nas coisas simples no ordinário da vida.

 LEITURA ESPIRITUAL

[...] Deus é amor, porque comunicação absoluta, eterna racionalidade, tanto no ato primordial do amor recíproco das três pessoas divinas quanto na criação. Por isso, a experiência da relação livre que o homem experimenta no discernimento nunca é apenas relação entre homem e Deus, mas inclui a relação homem-homem e até mesmo homem-criação, pois entrar numa relação autêntica com Deus significa entrar nessa ótica do amor que é uma relação vivificadora com tudo o que existe.

(RUPNIK, Marko Ivan. O discernimento. São Paulo: Paulinas, 2004. p. )

 AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.” (Mt 11,25).

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa