Notícia

23 de Julho, 2020

Leitura orante da vida

"Percebamos o sentido da vida nas entrelinhas dos acontecimentos

QUINTA 23/07/2020

16ª SEMANA DO TEMPO COMUM

SANTA BRÍGIDA

Jr 2,1-3.7-18.12-13; Sl 35,6-11; Mt 13,10-17

 

EVANGELHO: Mt 13,10-17

MEDITAR A PALAVRA

“Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

 

Hoje o Senhor nos chama atenção para uma verdadeira escuta autêntica de suas palavras. Não basta escutar, como não basta ver, se o coração permanece endurecido, pois temos, algumas vezes, as durezas de ouvido, de coração e de entendimento perante a palavra de Deus e Sua graça. Jesus nos convida a uma escuta reflexiva das parábolas por ele contadas, mas também às parábolas que vão acontecendo no nosso dia a dia. Aprendamos que, a experiência de fé exige de nós a não deixarmos que os acontecimentos da vida simplesmente passem sem tirarmos uma lição, sem que cresçamos e mudemos nossa forma de pensar e agir. Tenhamos a sensibilidade de perceber os acontecimentos da vida à luz da fé, que nos leve à mudança, nos faça crescer e amadurecer humanamente.

LEITURA ESPIRITUAL

Bendito sejas tu, Senhor meu, Jesus Cristo, que com antecedência predisse tua morte, e na última ceia maravilhosamente consagraste em teu precioso corpo o pão material; aos apóstolos o entregaste por amor em memória de tua digníssima paixão e, lavando-lhes humildemente os pés com tuas mãos preciosas, demonstrastes a máxima humildade.

(LITURGIA DAS HORAS. v. III. Das Orações, atribuídas a Santa Brígida. Séc. XIV. Petrópolis: Vozes. São Paulo: Paulinas/Paulus/Ave Maria, 1996. p. 1441.)

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem.” (Mt 13,12).

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa