Notícia

18 de Agosto, 2020

Leitura orante da vida

“Desperte aquela Força interior dentro de você que faz ver uma luz no que parece ser impossível.”

TERÇA 18/08/2020

20ª SEMANA DO TEMPO COMUM

Ez 28,1-10; Sl (Dt) 32,26-28.30.35-36; Mt 19,23-30

 

EVANGELHO: Mt 19,23-30

Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”. 27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” 28Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.

MEDITAR A PALAVRA

“Para Deus tudo é possível”

O Evangelho, hoje, nos propõe o grande desafio de que sejamos pessoas livres em tudo. Olhando do ponto de vista simplesmente humano, talvez, não encontremos sentido nem justificativa para abdicar de algumas coisas que consideramos importantes em nossa vida e necessárias para nossa emancipação, muito embora algumas até sejam supérfluas. Sabemos que abrir mãos dessas e outras coisas mais não é fácil. Contudo, dentro de nós a uma força que pode nos impulsionar as realizar as coisas que aos olhos humanos são impossíveis: “para Deus tudo é possível”. Deixemos despertar dentro de nós essa “força” com seu poder transformador, que impulsiona nossa vida para o novo.

LEITURA ESPIRITUAL

Há muitos que deixam suas riquezas e não seguem o Senhor, o que não é suficiente para ser perfeito. É preciso, depois de desprezar as riquezas, seguir o Salvador, ou seja, fazer o bem depois de ter abandonado o mal. Com mais facilidade se despreza uma bolsa que a própria vontade. Por isso se diz: “depois vem e segue-me”. Segue o Senhor aquele que é seu imitador e caminha por Seus mesmos passos.

(CATENA AUREA – Exposição contínua sobre os Evangelhos. Santo Tomás de Aquino. Vol 1: Evangelho de São Mateus. Comentário de São Jerônimo, 2018. p. 607).

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “Para Deus tudo é possível.” (Mt 19,26).

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa