Notícia

17 de Outubro, 2020

Leitura orante da vida

“Não tenhamos medo de arriscar mesmo quando encontramos desafios”

SÁBADO 17/10/2020

28ª SEMANA DO TEMPO COMUM

SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA

Ef 1,15-23; Sl 8,2-7; Lc 12,8-12

 

EVANGELHO: Lc 12,8-12

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

MEDITAR A PALAVRA

“O Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer.”

A mensagem do Evangelho contribui para que, frente aos grandes desafios da vida, não desanimemos, mas tomemos consciência de que somos chamados a dar testemunho de Jesus por meio do Espírito Consolador que nos inspira e nos anima com suas palavras. O Senhor está conosco e nos dá seu Espírito para nos assegurar que diante das cruzes e sofrimentos do cotidiano saibamos que não estamos sozinhos. Dessa forma, imbuídos da força do Espírito Santo sejamos força solidária aos irmãos que necessitam de acolhida, de perdão, etc.

LEITURA ESPIRITUAL

Rezai por mim a Cristo, para que, por meio desses instrumentos, eu seja sacrifício para Deus. Para nada me serviriam os prazeres do mundo ou os reinos deste século. Prefiro morrer em Cristo Jesus a reinar sobre todos os confins da terra. Procuro Aquele que morreu por nós; quero Aquele que ressuscitou por nossa causa. Estou prestes a nascer. Tende piedade de mim, irmãos. Não me impeçais de viver, não queirais que eu morra. Não me entregueis ao mundo, a mim que desejo ser de Deus, nem penseis seduzir‑me com coisas terrenas. Deixai‑me alcançar a luz pura. Quando lá chegar serei verdadeiramente um homem. Deixai‑me ser imitador da paixão do meu Deus. Se alguém O possuir, compreenderá o que quero e terá compaixão de mim, por conhecer a ânsia que me atormenta. O príncipe deste mundo quer arrebatar‑me e corromper a disposição da minha vontade para com Deus. 

(LITURGIA DAS HORAS. v. III. Da Carta aos romanos, de Santo Inácio de Antioquia. Séc. I. Petrópolis: Vozes. São Paulo: Paulinas/Paulus/Ave Maria, 1996. p. 1388).

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “O Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer.” (Lc 12,12)

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa