Notícia

12 de Novembro, 2020

Leitura orante da vida

“Encontremos em nosso coração os sinais do Reino de Deus”

QUINTA 12/11/2020

32ª SEMANA DO TEMPO COMUM

SÃO JOSAFÁ

Fm 7,-20; Sl 145,7-10; Lc 17,20-25

 

EVANGELHO: Lc 17,20-25

Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. 22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.

MEDITAR A PALAVRA

“O Reino de Deus está entre vós.”

Podemos entender, por meio do Evangelho, que somos apressados em querer decifrar os acontecimentos futuristas para nossa vida. Voltados para o futuro, o perigo é de que não vivamos o tempo presente, como bondade do Senhor para conosco. Dessa forma, possamos discernir os sinais dos tempos e reconhecer os traços da presença de Deus em nosso meio, mediante os acontecimentos e situações do cotidiano onde estivermos e com as pessoas que cruzam nossa vida

LEITURA ESPIRITUAL

Sabemos que a Igreja de Deus, constituída por sua admirável providência para ser na plenitude dos tempos uma família imensa que englobe todo o género humano, se distingue por disposição divina, entre outras características singulares, pela sua unidade ecumênica.    Cristo Senhor não se limitou a encomendar apenas aos Apóstolos a missão que Ele próprio recebera do Pai, ao dizer: Foi‑Me dado todo o poder no céu e na terra; ide e fazei discípulos de todos os povos. Quis também que o colégio apostólico fosse especialmente uno, e ligado por um vínculo estreitíssimo e duplo: um interior, a saber, a mesma fé e caridade, que foi derramada pelo Espírito Santo nos nossos corações; e outro exterior, pelo governo de um sobre os demais, por ter conferido o primado apostólico a Pedro, como princípio permanente e fundamento visível da unidade. Para que esta unidade e harmonia permanecessem para sempre, Deus providentíssimo consagrou‑a ao mesmo tempo com o selo da santidade e do martírio.

(LITURGIA DAS HORAS. v. III. Da Encíclica Ecclesiam Dei, de Pio XI, papa. Séc. XX. Petrópolis: Vozes. São Paulo: Paulinas/Paulus/Ave Maria, 1996. p. 1448)

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “O Reino de Deus está entre vós.”

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa