Notícia

25 de Novembro, 2020

Leitura orante da vida

“Nos momentos de conflitos sejamos perseverantes em nossos ideais!”

QUARTA 25/11/2020

34ª SEMANADO TEMPO COMUM

Ap 15,1-4; Sl 97,1-3.7-9; Lc 21,12-19

 

EVANGELHO: Lc 21,12-19

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” 

MEDITAR A PALAVRA

Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.”

Consideramos que as dificuldades, sofrimentos e perseguições estão presentes na nossa vida. Olhar a partir da Boa Nova de Jesus Cristo, tais situações devem serem vistas como ocasiões para que possamos dar testemunho de nossa fé e ao mesmo tempo proclamar e manifestar nossa fidelidade ao Evangelho. Dessa forma, somos chamados a preservar a fé do risco da auto-suficiência e da indiferença. Por outro lado, perseveremos nas ações em vista da construção do Reino, na comunhão com Deus, com os irmãos e irmãs.

LEITURA ESPIRITUAL

O Mestre nos ensina, com a sua atuação e com suas palavras, que sua obra de salvação não se dirige a resolver os muitos conflitos familiares e sociais que se dão entre os homens; Jesus veio dar os princípios e os critérios morais que deverão informar a justa ação dos homens nos assuntos temporais, mas não resolvê-los tecnicamente; para isto dotou-nos de inteligência e de liberdade.

(BÍBLIA SAGRADA, anotada pela faculdade de teologia da universidade de Navarra. SANTOS EVANGELHOS. Tradução portuguesa das instruções e notas de comentário de José A. Marques BRAGA: Edições Theologica, 1969. p.895.)

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.”

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa