Notícia

27 de Novembro, 2020

Leitura orante da vida

“Nas ações de solidariedade podemos perceber sinais do Reino de Deus”

SEXTA 27/11/2020

34ª SEMANADO TEMPO COMUM

Ap 20,1-4.11-21,2; Sl 83,3-6.8; Lc 21,29-33

 

EVANGELHO: Lc 21,29-33

Naquele tempo, 29Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. 30Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

MEDITAR A PALAVRA

“Quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto.”

No Evangelho de hoje, somos chamados a fazer o discernimento para reconhecermos os sinais dos tempos. Se o homem do campo consegue entender o dinamismo da semente que germina, anuncia a proximidade do verão, Jesus nos chama a atenção para que também consigamos perceber a excelência do Reino de Deus. Isto é, que Deus está próximo de nós na pessoa do seu Filho, em sua Igreja e naquele(a) que o busca com o coração sincero. Daí que é importante buscarmos a Deus, animados e entusiasmados para a missão, em qualquer que seja o local e nas condições que nos encontremos.

LEITURA ESPIRITUAL

[...] O Senhor lhes prepara o reino e lhes convida para nele entrar, mas eles se recusam a ir. Se observarmos o dom que haviam de receber, pode-se dizer que se alguém... suportava tribulações desde a criação de Adão a até o fim do mundo, pode-se dizer que nada tinha feito comparado com a glória que terá em herança, porque deve reinar com Cristo, pelos séculos sem fim.

(LECIONÁRIO PATRÍSTICO DOMINICAL. São Macário o Grande (Séc. IV). Homilias espirituais 15,30-31. Petrópolis: Vozes, 2013. p. 231)

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “Quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto.”

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa