Notícia

06 de Janeiro, 2021

Leitura orante da vida

QUARTA 06/01/2021

1Jo 4,11-18 Sl 71(72),1-2.10-11.12-13 (R. cf. 11) Mc 6,45-52

 

EVANGELHO: Mc 6,45-52

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. Tendo-a despedido, subiu a um monte para orar. Ao anoitecer, o barco estava no meio do mar, e Jesus se achava sozinho em terra. Ele viu os discípulos remando com dificuldade, porque o vento soprava contra eles. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar; e estava já a ponto de passar por eles. Quando o viram andando sobre o mar, pensaram que fosse um fantasma. Então gritaram, pois todos o tinham visto e ficam aterrorizados. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu! Não tenham medo" Então subiu no barco para junto deles, e o vento se acalmou; e eles ficaram atônitos, pois não tinham entendido o milagre dos pães. Seus corações estavam endurecidos.

MEDITAR A PALAVRA

"Coragem! Sou eu! Não tenham medo"

No Evangelho, podemos perceber que os desafios para aqueles que seguem Jesus são enormes. Entre os ventos contrários da vida, o obstáculo mais cheio de desafios é o endurecimento e o fechamento do coração. Fechamos nosso coração e não permitimos a fazer um caminho de mudança de vida, enrijecemos nossas ideias, nossos pensamentos e não nos abrimos à graça de Deus. Aproveitemos das palavras animadora de Jesus, não tenhamos medo, mas sim coragem de ir além de nossa própria realidade.

CONTEMPLAR A PALAVRA DE DEUS

O Senhor permitiu que os discípulos entrassem em perigo para que se fizessem pacientes: razão pela qual não os assistiu imediatamente, mas permitiu que ficassem em perigo durante toda a noite, para ensiná-los a esperarem pacientemente, e a não esperar desde o início o auxílio nas tribulações; segue-se, pois: “Vendo-os cansados de remar (pois o vento lhes era contrário), cerca da quarta vigília da noite foi ter com eles, andando sobre o mar.

(CATENA AUREA – Exposição contínua sobre os Evangelhos. Santo Tomás de Aquino. Vol 2: Evangelho de São Marcos. Teofiacto de Ócrida, 2019. p. 127).

AÇÃO  

Viva hoje a Palavra: “Teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor.”

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa