Notícia

13 de Janeiro, 2021

Leitura orante da vida

QUARTA 13/01/2021

1ª SEMANA DO TEMPO COMUM

Hb 2,14-18 Sl 104(105),1-2.3-4.6-7.8-9 (R. 8a) Mc 1,29-39

 

EVANGELHO Mc 1,29-39

E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela. Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os. E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados. E toda a cidade se ajuntou à porta. E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. E seguiram-no Simão e os que com ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam. E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim. E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.

MEDITAR A PALAVRA

“E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades”

No Evangelho podemos ver Jesus continuamente restitui a saúde aos doentes, age para que os endemoninhados encontrem a liberdade, atua em favor dos que estão sob o jugo de outras escravidões, pois estamos enfrentando verdadeiras patologias e enfermidades porque nos distanciamos dos valores que Jesus nos apresentam. Contudo, abramos nossa mentalidade para os ensinamentos da palavra de Deus, isso é apenas o sinal de uma salvação mais radical que Cristo pretende fazer.

CONTEMPLAR A PALAVRA DE DEUS

Ninguém pode conhecer o Pai sem que o Verbo de Deus, isto é, sem que o Filho O revele; e ninguém pode conhecer o Filho sem o beneplácito do Pai. É o Filho que cumpre este beneplácito do Pai: o Pai envia, e o Filho é enviado e vem. O Pai, embora seja para nós invisível e inefável, é conhecido pelo seu próprio Verbo; e, embora seja inexplicável, o Verbo no-l’O dá a conhecer. Reciprocamente, só o Pai conhece o seu Verbo. Foi o Senhor quem nos revelou esta dupla verdade. Assim, o Filho revela o conhecimento do Pai pela manifestação de Si mesmo, pois que o Pai é conhecido pela manifestação do Filho: tudo é revelado por meio do Verbo.
(LITURGIA DAS HORAS. v. III. Do Tratado de Santo Ireneu, bispo, “Contra as heresias”. Séc. II. Petrópolis: Vozes. São Paulo: Paulinas/Paulus/Ave Maria, 1996. 50).

AÇÃO:

Viva hoje a Palavra: “E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades” (Mc 1,34)

Pe. William Vasconcelos

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa