Notícia

06 de Fevereiro, 2021

Leitura orante da vida

SÁBADO 06/02/2021

4ª SEMANA DO TEMPO COMUM

  1. Paulo Miki e Comps. Mts., memória.

Hb 13,15-17.20-21 Sl 22(23),1-3a.3b-4.5.6 (R. 1) Mc 6,30-34

 

EVANGELHO Mc 6,30-34

Naquele tempo: Os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: ‘Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco’. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

MEDITAR A PALAVRA

“Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco.”

No Evangelho de hoje, podemos perceber a ternura humana e divina de Jesus. Essa ternura envolve os apóstolos, ao voltarem entusiasmados da primeira missão: o Mestre compreende a sua alegria, mas também sente a necessidade de revigorar o corpo e a alma na intimidade com ele. É por isso que ele propõe uma pausa para descansar longe das pessoas, que constantemente as pressionam. Procuremos momentos em que possamos descansar para nos reabastecermos a forças, a fé e continuemos animados com a missão que recebemos

CONTEMPLAR A PALAVRA DE DEUS

Ensina aqui Jesus a ter senso comum e não pretender fazer loucamente certos esforços que excedem absolutamente as nossas forças naturais: “O Senhor faz descansar os Seus discípulos para ensinar aos que governam que aqueles que trabalham por obras ou por palavras não podem trabalha sem interrupção”. “Quem se entrega a trabalhar por Cristo não há de ter um momento livre, porque o descanso não é não fazer nada; é distrair-se em atividades que exigem menos esforço”.

(BÍBLIA SAGRADA, anotada pela faculdade de teologia da universidade de Navarra. SANTOS EVANGELHOS. Tradução portuguesa das instruções e notas de comentário de José A. Marques BRAGA: Edições Theologica, 1969. p. 531).

AÇÃO  

Viva hoje a Palavra: “Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco.”

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa