Notícia

09 de Março, 2021

Leitura orante da vida

TERÇA 09/03/2021

3ª SEMANA DA QUARESMA

Dn 3,25.34-43 Sl 24(25),4bc-5ab.6-7bc.8-9 (R. 6a) Mt 18,21-35

 

EVANGELHO Mt 18,21-35

MEDITAR A PALAVRA

“Se cada um de vós não perdoar seu irmão, meu Pai não vos perdoará”

No Evangelho, os discípulos devem aprender a imitar o Pai celestial. O perdão é uma experiência de Deus; só se perdoa tendo como alicerce a fé, porque humanamente não queremos perdoar aqueles que nos ferem, nos magoam. Contudo, somos convidados a termos um coração misericordioso com nosso próximo certos de que se não perdoarmos de coração nosso irmão Deus pai também não nos perdoará. Saibamos que, o perdão não se dá somente nos horizontes das emoções, mas na capacidade de servir outro, apesar das situações.

CONTEMPLAR A PALAVRA DE DEUS

Homem, sê para ti mesmo a medida da misericórdia; deste modo alcançarás misericórdia como quiseres, quanto quiseres e com a prontidão que quiseres; basta que te compadeças dos outros com generosidade e prontidão.    Façamos, portanto, destas três virtudes – oração, jejum, misericórdia – uma única força mediadora junto de Deus em nosso favor; sejam para nós uma única defesa, uma única operação sob três formas distintas.

(LITURGIA DAS HORAS. v. III. Dos Sermões de São Pedro Crisólogo, bispo. Séc. IV. Petrópolis: Vozes. São Paulo: Paulinas/Paulus/Ave Maria, 1996. p).

AÇÃO  

Viva hoje a Palavra: "Tu és, Senhor, bom e misericordioso" (Sl 85,5).

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa