24 de Junho, 2022

Santuário de Santa Cruz promove 1ª Festa do Divino

A programação reuniu famílias em celebração a Pentecostes com momentos de oração, Adoração e Santa Missa.

O Santuário de Santa Cruz dos Milagres promoveu a 1ª Festa do Divino nos últimos dias 04 e 05 de junho, por ocasião da Festa de Pentecostes. Em preparação para a festividade, famílias de Santa Cruz dos Milagres acolheram a imagem do Divino Espírito Santo em suas casas, realizando momentos de oração, entre amigos, vizinhos e familiares.

No sábado (04), às 19h, ocorreu a Vigília de Pentecostes no Santuário. As famílias participantes estiveram presentes e receberam uma lembrança da 1ª Festa do Divino. Na ocasião, a Santa Missa foi celebrada, seguida por Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento.

O domingo (05), dia em que a Igreja celebra Pentecostes, a descida do Espírito Santo de Deus sobre Maria e os apóstolos no Cenáculo, foi marcado pelas Celebrações Eucarísticas, nos horários das 7h,9h,11h e 19h, e houve a entrada da imagem e a bandeira do Divino Espírito Santo no Santuário. “Na Crisma, recebemos a plenitude do Espírito Santo, o Pentecostes. A chama do Espírito Santo transformou totalmente os Apóstolos, e hoje a Igreja renasce e se renova a cada dia pelo Espírito Santo. Somos chamados a viver essa luz do Espírito Santo em nossas vidas. Por isso, estejamos abertos sempre para o Espírito Santo de Deus. Não sejamos medrosos, não podemos ficar em nossas paralisias e em nossos medos. Ele nos assiste a todo momento, basta O invocarmos”, enfatizou o reitor do Santuário, Padre Raniery Alencar, durante a sua homilia.

Fonte: Por Ingrid Monteiro / Amex