18 de Agosto, 2017

A importância da família na transmissão da fé

A 26ª edição da Semana Nacional da Família, em andamento no Brasil desde o dia 13 de agosto, é uma ocasião em que a família se torna o tema central de toda a evangelização da Igreja

“Família, uma luz para a vida em sociedade” é o tema da 26ª edição da Semana Nacional da Família, em andamento no Brasil desde o último domingo, 13 de agosto.

Esta semana é um tempo forte de evangelização, é um tempo em que a família se torna o tema central de toda a evangelização da Igreja. A família é um dom de Deus, e quanto mais for uma “família em saída, mais será luz para toda a sociedade, segundo o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco Barbosa de Sousa.

A família também desempenha um papel fundamental na transmissão da fé, um tema muito caro à toda a Igreja e continuamente ressaltado pelo Papa Francisco, que não poucas vezes, falou de sua avó como referencial da fé na família.

Fonte: Rádio Vaticano