Notícia

14 de Novembro, 2016

Angelus: permanecer firmes no Senhor e caminhar na esperança

Neste domingo as catedrais e santuários do mundo encerraram as Portas da Misericórdia

No Angelus deste domingo o Papa Francisco falando da Janela do Palácio Apostólico referiu-se ao Evangelho de S. Lucas que nos fala neste último domingo do Tempo Comum sobre o discurso de Jesus acerca do fim dos tempos. Destaque para a reflexão do Santo Padre que recordou as palavras de Jesus: «Tende cuidado, não vos deixeis enganar».

Não obstante as “dificuldades e os acontecimentos tristes que marcam a existência pessoal e coletiva” o importante é “permanecer firmes no Senhor e caminhar na esperança” – afirmou Francisco.

Neste domingo as catedrais e santuários do mundo encerraram as Portas da Misericórdia e o Papa declarou que o Ano Santo solicita-nos a termos o “olhar fixo no cumprimento do Reino de Deus” e a “construir o futuro sobre esta terra, trabalhando para evangelizar o presente”.

Após a oração do Angelus o Papa Francisco referiu-se ao crucifixo do século XIV que foi restaurado tendo sido restituído à Basílica Vaticana para a devoção dos fiéis.

Destaque para as saudações do Papa aos peregrinos do Rio de Janeiro (Brasil) e das cidades italianas de Salerno, Piacenza, Veroli e Acri.


Fonte: News.va


Horários de missa