Após Festejo da Exaltação da Santa Cruz, missas reúnem fiéis no Santuário
Após o Festejo da Exaltação da Santa Cruz, que atraiu uma multidão de fiéis ao maior templo católico do Piauí, o Santuário de Santa Cruz dos Milagres retomou sua habitual programação com Celebrações Eucarísticas todos os dias, às 9 horas. Na manhã deste domingo, 24, romeiros vindos de diversos municípios do Piauí e de outros estados lotaram o Santuário para participar da Santa Missa.
A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e contou também com a participação do grupo do Terço dos Homens da cidade de Timon, no Maranhão, que realizou a procissão de entrada.
Padre Raniery inspirou sua homilia na Carta de São Paulo aos Filipenses, proposta pela liturgia do dia. “Andar com Jesus não é ser imune do sofrimento, das dores e das angústias. Ter Jesus é, quando a dor bater na porta, estar fortalecido para enfrentar as dificuldades”, disse.
O reitor comentou ainda a parábola dos trabalhadores da vinha, também recordada pela liturgia do dia. “Fazer parte de uma Pastoral, não me garante a salvação. Não perder a Missa, não me dá prestígio de primeiro lugar. Nosso Senhor quer os últimos”, indicou o sacerdote, ressaltando o que ensinou Jesus ao contar esta parábola a seus discípulos: “Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos”.
Neste dia, fiéis e romeiros participaram também das Missas às 7h, 11h e 19h na Igreja Matriz.