25 de Março, 2017

Arcebispo de Teresina participa de programação especial no Santuário

Dom Jacinto Brito realizará a bênção da obra do complexo de banheiros neste fim de semana

O fim de semana contará com programação especial no Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres. Além da II Peregrinação das Mulheres, o Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, dom Jacinto Brito, presidirá Celebrações Eucarísticas e realizará a Bênção da obra do novo complexo de banheiros do Santuário.

No sábado (25), dom Jacinto celebrará a missa das 19h na Igreja Matriz, concelebrada pelo reitor do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, padre Raniery Alencar, e o vice-reitor, padre Valdiano Araújo.

No domingo (26), quarto domingo da Quaresma, o arcebispo presidirá a missa das 9h no Santuário. Após a celebração, dom Jacinto realizará a bênção da obra dos banheiros, que se encontra em sua fase final de construção.

A obra

O Santuário de Santa Cruz dos Milagres iniciou, em dezembro de 2016, a construção de um novo conjunto de banheiros, destinado aos fiéis e visitantes. O complexo é composto por 80 banheiros, reservados para homens, mulheres, crianças e portadores de necessidades especiais.

O próximo passo da obra contempla uma Praça de Convivência para os romeiros, na qual será instalada uma fonte, com Praça de Alimentação. O objetivo consiste em melhorar a estrutura de acolhimento e oferecer mais conforto e comodidade aos fiéis e visitantes.

As obras marcam o início de uma série de projetos que serão realizados com a assistência da Campanha Romeiros da Santa Cruz.

Por: Ingrid Monteiro/AMEX