15 de Setembro, 2016

Arcebispo Metropolitano de Teresina fala da importância dos festejos da Santa Cruz

Dom Jacinto de Brito demonstrou felicidade e satisfação em testemunhar a fé de um povo dedicada à Santa Cruz

O Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, esteve presente na Festa em louvor a Divina Santa Cruz, em Santa Cruz dos Milagres, Piauí, e demonstrou felicidade e satisfação em testemunhar a fé de um povo dedicada à Santa Cruz. Ele falou da importância dos festejos e do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres para a cidade e para os romeiros.

"Como Bispo da Diocese me alegra que o Santuário esteja centrado no mistério da redenção. Para um povo sofrido a cruz se torna sinal de esperança porque ai Jesus venceu todo o mal. É também uma oportunidade maravilhosa para evangelização porque o romeiro vem aqui pela fé. A construção do Santuário é um testemunho da generosidade dos romeiros. Costumo dizer que é como se a Diocese respirasse com dois pulmões: a Catedral e o Santuário. Desde a primeira vez em que estive aqui, que foi em 2012, exatamente na Festa da Santa Cruz, me toca muito o testemunho de fé dos romeiros porque não medem sacrifícios, se abrigam de qualquer jeito, pois não há instalações e é a prova de que se alimentam da fé. Aqui é um lugar onde a Diocese se encontra e de onde podemos irradiar a fé".