Notícia

28 de Dezembro, 2016

Campanha entre romeiros promove melhorias no Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Obras como a construção do cruzeiro e do novo complexo de banheiros foram iniciadas com o auxílio de doações realizadas pela Campanha.

O Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres vivencia os últimos preparativos para celebrar seu 1º aniversário, com programação especial entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2017. Já neste primeiro ano, o Santuário promoveu importantes obras com o apoio da Campanha Romeiros da Santa Cruz, grande novidade, lançada no mês de setembro, com o objetivo de propagar a devoção à Santa Cruz, contribuir com a missão evangelizadora do maior Templo católico do Piauí e melhorar sua estrutura de acolhimento, oferecendo mais conforto e comodidade aos fiéis, romeiros e visitantes.

A primeira obra iniciada foi a construção do Cruzeiro, que chega à sua fase final e será inaugurado no dia 8 de janeiro de 2017. Situado em frente ao Santuário, o Cruzeiro possui 15,5 metros de altura e terá iluminação interna de LED. O objetivo do monumento consiste em sinalizar a localização do Santuário e acolher os fiéis. O Santuário deu início também à construção de um novo complexo de banheiros, composto por 80 sanitários, destinados a homens, mulheres, crianças e portadores de necessidades especiais.

De acordo com o reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e o vice-reitor, padre Valdiano Araújo, tais obras marcam o início de uma série de projetos que ainda serão realizados com a assistência da Campanha. Para o próximo ano, planeja-se promover um avanço na estrutura física e de acolhimento do Santuário com a construção de um Centro de Apoio aos Romeiros, com Praça de Alimentação e Convivência.

Além do exterior, fiéis de 119 cidades, dos Estados do Piauí, Paraná, Maranhão, Goiás, Ceará, Bahia, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Amapá, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, já se cadastraram na Campanha. As doações mensais e espontâneas contribuem com as obras de evangelização e acolhimento dos aproximadamente 100 mil fiéis que visitam o Santuário anualmente.

Por: Daniele Castro/AMEX



Horários de missa