Notícia

06 de Setembro, 2017

Casal celebra 38 anos de matrimônio no segundo dia do Festejo da Exaltação da Santa Cruz

Francisco Rodrigues Vieira e Maria do Socorro da Silva agradeceram a Deus pela vida matrimonial durante a Missa das 6h desta quarta-feira (06)

O segundo dia do Festejo da Exaltação da Santa Cruz atraiu centenas de romeiros ao Município de Santa Cruz dos Milagres (PI). O Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres e a Igreja Matriz receberam romeiros de várias localidades do Brasil, que, movidos pela fé, pediram ou agradeceram por graças alcançadas. "Muita gente vem para este Santuário e visita a Santa Cruz com objetivos diferentes. Seja em busca de uma cura, uma graça, ou para agradecer. Uma pessoa pode ser curada por meio da cruz, bebendo água no Olho d'Água, porque na Bíblia Sagrada Jesus diz: 'Para Deus nada é impossível'. A fé tem um poder sobrenatural, é algo que não conseguimos explicar com a nossa razão", disse o Vigário Paroquial e Vice-Reitor, Pe. Valdiano José de Araújo, durante a homilia da primeira Missa desta quarta-feira (06).

Francisco Rodrigues Vieira e Maria do Socorro Silva, Ministra da Eucaristia no Santuário, tiveram um motivo muito especial para agradecer hoje, pois completam neste dia 38 anos de matrimônio. "Frequento as Missas aqui aos sábados às 7h e no festejo às 6h e gosto muito da minha igreja. A festa da Santa Cruz é maravilhosa e muito importante. Participo todos os anos. Minha fé é muito grande, a Santa Cruz tem me ajudado tanto. Tenho graças alcançadas. A última foi que meu marido deixou de beber, passei a noite em vigília aqui. A outra graça foi que minha filha e meu genro conseguiram emprego", relata Maria, emocionada. Antes da bênção final da primeira Missa do dia o casal renovou as promessas do matrimônio no altar da Igreja Matriz. 

Já a segunda Missa, às 9h, foi presidida pelo Pe. Jailton Pinheiro, Pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Miguel Alves (PI), e concelebrada pelo Pe. Almir Camelo, colaborador do Santuário. "É tão importante reconhecermos a imagem de nosso Senhor aos pés da cruz, porque nós identificamos nela a capacidade de permanecer com Jesus em todas as circunstâncias da vida. Ao olharmos a imagem da Divina Santa Cruz podemos também contemplar sempre a presença de Maria Santíssima e o Apóstolo São João e vermos o mistério da igreja presente na hora da salvação. E é nessa Eucaristia que tudo se renova", destacou Pe. Jailton.       

Por: Anna Carolina Lima/Amex

Missa das 6h - 2º dia do Festejo da Exaltação da Santa Cruz


Horários de missa