22 de Agosto, 2017

Comunidade homenageia Irmãs Vicentinas em Missa presidida pelo reitor do Santuário

Desde janeiro de 2016, as Irmãs Teresinha, Neusa e Silvia auxiliam nos trabalhos pastorais do único Santuário reconhecido pelo Vaticano no Piauí

Na noite do último domingo, 20, data em que a Igreja celebrou a Assunção de Nossa Senhora ao Céu e as vocações religiosas, o reitor do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, padre Raniery Alencar, presidiu a Santa Missa na Igreja Matriz com a participação da comunidade.

A celebração contou com homenagens às Irmãs Teresinha, Neusa e Silvia, da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que, desde janeiro de 2016, auxiliam nos trabalhos pastorais do único Santuário reconhecido pelo Vaticano no Piauí.

“Elas são o braço direito dos nossos padres. Em pouco tempo, já conquistaram o carinho da comunidade. Seu carisma é trabalhar com todos, seja em qualquer condição”, declara a agente de Pastoral Litúrgica, Francisca Moura.

Na ocasião, as Irmãs Vicentinas conduziram até o altar as imagens de Nossa Senhora das Graças, São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, padroeiros da Companhia. Ao final da celebração, os coroinhas realizaram uma linda apresentação, que se encerrou com um grande coração com a frase: “Deus abençoe as Filhas da Caridade”. “Foi muita emoção. Elas merecem, têm a cara do nosso Santuário”, concluiu Francisca.

Por: Daniele Castro/AMEX