13 de Dezembro, 2016

Construção do Cruzeiro chega à fase final

Monumento será inaugurado no dia 8 de janeiro de 2017, marcando as celebrações do 1º aniversário do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, maior Templo católico do Piauí.

Ao longo de 2016, o Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres promoveu inúmeros projetos com o objetivo de melhorar sua estrutura de acolhimento. Em janeiro de 2017, mais uma importante obra do maior Templo católico do Piauí será concluída. Com a proximidade do 1º aniversário do Santuário, inaugurado em 10 de janeiro deste ano, a construção do Cruzeiro chega à sua fase final.

Situado em frente ao Santuário, o Cruzeiro possui 15,5 metros de altura e terá iluminação interna de LED nas cores azul e vermelho. A construção teve início no mês de novembro, quando, no dia 13, recebeu a bênção do Arcebispo de Teresina (PI), dom Jacinto Sobrinho. O objetivo do monumento é sinalizar a localização do Santuário e acolher os aproximadamente 100 mil romeiros que o visitam anualmente.

Parte das comemorações do aniversário de 1 ano do Santuário, a inauguração do monumento será realizada no dia 8 de janeiro de 2017, com celebração da Santa Missa, às 7h, presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e concelebrada pelo vice-reitor, padre Valdiano Araújo.

Obras

A construção do Cruzeiro, assim como demais obras do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, é resultado de doações de fiéis realizadas por meio da Campanha Romeiros da Santa Cruz. A Campanha foi criada com o objetivo de propagar a devoção à Santa Cruz em todos os lares do Brasil, cumprindo a missão evangelizadora do Santuário, e ajudar a manter e conservar a estrutura do Santuário e da Matriz, visando o bom acolhimento aos devotos da Santa Cruz.

Para participar da Campanha e contribuir com as obras e missão do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, basta realizar o cadastro por meio do site oficial www.santuariodesantacruzdosmilagres.com.br/campanha.

Por: Daniele Castro/AMEX

Cruzeiro