Notícia

10 de Setembro, 2016

Fé e devoção à Santa Cruz marcam missa no Santuário neste sábado (10)

Celebração Eucarística teve a presença do Pe. Júlio César, da Paróquia Menino Jesus de Praga, da Arquidiocese de Teresina (PI).

Dezenas de romeiros participaram da missa no Santuário de Santa Cruz dos Milagres na manhã deste sábado (10). Antes da celebração peregrinos da Paróquia Menino Jesus de Praga, da Arquidiocese de Teresina, conduzidos pelo Pe. Júlio César, passaram pela Porta da Misericórdia.   

Durante a homilia Pe. Júlio destacou a importância dos romeiros para o Santuário e falou sobre adoração e idolatria. "Não tem nada mais bonito aqui dentro desse Santuário do que a presença de vocês. Deus conhece a necessidade de cada um de nós. Adoramos Jesus de maneira concreta, substancial, no Sacramento da Eucaristia. Adoramos a Eucaristia, pois é o próprio Deus que se fez alimento para a nossa salvação. Temos hoje a missão de levar nossa fé até o fim do mundo. Vivamos a nossa fé".

Muitos romeiros declararam sua fé à Santa Cruz, como é o caso de Francisco Barbosa da Silva, de Campo Maior, Piauí. "Minha esposa Maria de Nazaré Sousa não veio, pois teve um problema no joelho. Então estou aqui pedindo pela melhora da saúde dela. A fé que tenho é muito grande". Já o devoto Francisco Pinheiro, de Teresina, Piauí, que sempre visita o Santuário, conta que fez uma promessa para ser curado de uma cisticercose cerebral. "Dentro de um mês fiz o pedido e obtive a graça". 

Neste primeiro dia em que o movimento de romeiros aumenta por ocasião dos festejos da Santa Cruz, também teve devota pagando promessa, a exemplo de Maria Decina Alexandre de Sousa, de Novo Horiente, Ceará. "Estou aqui para pagar uma promessa que minha amiga fez para mim. Hoje é meu aniversário e é a segunda vez que venho ao Santuário. Aqui me sinto no céu, maravilhosamente bem", declara. 


Missa das 9h - 10/09/2016


Horários de missa