Notícia

05 de Setembro, 2017

Fé e emoção marcam abertura do Festejo da Exaltação da Santa Cruz

Romeiros participaram da abertura do festejo na manhã desta terça-feira (05)

O Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres já está em festa. Centenas de romeiros participaram da abertura dos festejos na manhã desta terça-feira (05), no município de Santa Cruz dos Milagres, no Piauí. 

A alegria no rosto de cada romeiro e a emoção ao agradecer pelas graças alcançadas marcaram o primeiro dia das homenagens. Logo às 6h da manhã a Igreja Matriz ficou repleta de fiéis durante a Missa, com a presença do Reitor do Santuário, Pe. Raniery Alencar Moura, e do Vigário Paroquial e Vice Reitor, Pe. Valdiano José de Araújo. "Abramos nosso coração para que possamos participar bem desse nosso festejo. Que venhamos para Santa Cruz com o desejo de rezar e de estar perto de Jesus, que é o sentido da nossa vida. Que estejamos aqui para principalmente estar aos pés de Jesus, seguir seus ensinamentos, e assim nos reabastecer espiritualmente e levar a Palavra para todas as pessoas que convivem conosco", enfatizou Pe. Valdiano durante a homilia.  

A fé na Santa Cruz trouxe Francisco Mendes de Moura, de São Félix do Piauí (PI) até Santa Cruz dos Milagres, para agradecer pelo êxito do tratamento do filho, que está em Campinas, São Paulo, em uma clínica de recuperação, desde o dia 30 de julho deste ano. "Meu filho estava abandonado na rua e usando drogas. Estou aqui agradecendo hoje pela graça do tratamento dele. Fiz o pedido e alcancei essa graça. Desde criança visito aqui e tudo que peço a Santa Cruz eu alcanço".    

Após a Celebração Eucarística, um grupo de vaqueiros esteve no Santuário para celebrar mais uma Festa do Vaqueiro. Todos os anos, no primeiro dia do festejo da Santa Cruz, os vaqueiros da cidade visitam o Santuário. O Prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilner Rodrigues de Moura, falou sobre a origem da Festa do Vaqueiro e da Festa da Exaltação da Santa Cruz. "É uma festa importante no nosso Município, pois sua origem tem como ator principal o vaqueiro. Hoje tentamos valorizar e fazer com que a importância do vaqueiro seja demonstrada. Somos privilegiados com a Divina Santa Cruz em nosso Município. A corrente de orações e o que nos move é a fé na Santa Cruz. É um momento de agradecimento por tudo que tem acontecido em nossa vida. É um dia muito especial e que somos honrados em participar".

Por: Anna Carolina Lima/Amex

Abertura do Festejo da Exaltação da Santa Cruz 2017


Horários de missa