06 de Junho, 2017

Fiéis celebram Solenidade de Pentecostes no Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Na ocasião, muitos romeiros visitaram o maior templo católico do Piauí pela primeira vez

A Solenidade de Pentecostes marcou o fim de semana no Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres. Além da comunidade, centenas de devotos e romeiros se reuniram no Santuário e na Igreja Matriz, nestes dias 03 e 04 de junho, para celebrar a efusão do Espírito Santo sobre a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

As celebrações foram presididas pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e pelo vice-reitor, padre Valdiano Araújo. Nas homilias, os sacerdotes refletiram sobre os dons do Espírito Santo e exortaram os fiéis a deixar-se abrir à ação do Espírito Santo.

Na ocasião, muitos fiéis visitaram o Santuário pela primeira vez, como o caso da romeira Sebastiana, de 88 anos, residente no município piauiense de Teresina, que realizou seu sonho de conhecer o maior templo católico do estado do Piauí.

Por: Daniele Castro/AMEX