12 de Setembro, 2017

Fiéis lotam Santuário no fim de semana para celebrações da Exaltação da Santa Cruz

Nestes dias 09 e 10 de setembro, comunidade e romeiros acolheram as imagens de Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora da Conceição

Milhares de fiéis lotaram o Santuário de Santa Cruz dos Milagres neste fim de semana, 09 e 10 de setembro, para as celebrações do Festejo da Exaltação da Santa Cruz. Além disso, ainda era possível ver muitos romeiros em chegada para bendizer e louvar a Santa Cruz nesta linda expressão de fé do povo piauiense.

Sábado (09/09)

No sábado, a Santa Missa das 9h, no Santuário, foi presidida pelo administrador paroquial da Paróquia Menino Jesus de Praga de Saci-Teresina, padre Júlio César Souza de Jesus, e concelebrada pelo vigário colaborador do Santuário, padre Almir Camelo. “Foi uma verdadeira catequese”, comentou a agente de Pastoral Litúrgica, Francisca Moura, se referindo à homilia do padre Júlio César.

Na Missa das 19h, também no Santuário, os fiéis acolheram com alegria a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Bela Vista-Teresina, padre Francisco das Chagas Martins. Na ocasião, cerca de 20 idosos que participaram da celebração foram homenageados.

Encerrando a programação do dia, a cantora Adriana Melo animou os fiéis com um show católico no pátio da Igreja Matriz, cantando grandes sucessos, muitos de seu primeiro CD solo, lançado em 2013, “Além da última estrela”.

Domingo (10/09)

Além de participar das Celebrações Eucarísticas às 6h, 9h e 11h, neste dia os fiéis acolheram na Missa das 19h a imagem de Nossa Senhora da Conceição e o colaborador do Santuário, padre William Vasconcelos, que assumiu como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Aroazes (PI) no dia 08 de agosto. A celebração contou ainda com a presença da equipe litúrgica da Paróquia.

Por: Daniele Castro/AMEX

09 e 10/09 (5º e 6º dia) - Festejo da Exaltação da Santa Cruz 2017