24 de Abril, 2017

Fiéis movimentam Santuário de Santa Cruz dos Milagres no feriado prolongado

Muitos romeiros visitaram o maior templo católico do Piauí pela primeira vez

Na última sexta-feira, 21, feriado nacional do Dia de Tiradentes, o Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres acolheu centenas de fiéis e romeiros, muitos em sua primeira visita ao maior templo católico do Piauí.

Os fiéis participaram da Santa Missa, às 9h, presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e concelebrada pelo vice-reitor, padre Valdiano Araújo. A celebração contou ainda com a presença do prefeito municipal, Dr. Wilney Rodrigues de Moura.

Em sua homilia, padre Raniery refletiu sobre a história do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, construído por meio de doações de fiéis e devotos. Com a proximidade da tradicional Festa da Invenção da Santa Cruz, o reitor convidou todos a participar da programação especial do Santuário, que tem início no próximo dia 1º de maio.

Durante o sábado e domingo, 22 e 23 de março, os visitantes também tiveram a oportunidade de participar das celebrações sediadas no Santuário e na Igreja Matriz.

Por: Daniele Castro/AMEX

Fiéis movimentam Santuário de Santa Cruz dos Milagres no feriado prolongado