Igreja em saída: Santuário de Santa Cruz dos Milagres realiza Novena Missionária
Em comunhão com a Igreja Católica no Brasil, o Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres vivencia com alegria e fervor a Campanha Missionária 2017 neste mês dedicado às missões, cujo propósito consiste em sensibilizar e despertar vocações missionárias.
Representando uma Igreja em saída, o único Santuário reconhecido pelo Vaticano no Piauí abriu neste mês de outubro um grande espaço para a Novena Missionária. O objetivo é motivar as comunidades a participarem da missão da Igreja em todo o mundo, por meio da reflexão, da oração e da oferta no Dia Mundial das Missões (21 e 22 de outubro).
Foram promovidos encontros ricos em espiritualidade e aprendizado em todas as comunidades do município piauiense, com Leitura Orante da Palavra, partilha de testemunhos, cânticos e reflexão sobre o papel missionário que deve ser exercido por todo batizado. “Foram encontros gratificantes. Pessoas que estavam distantes da Igreja foram alcançadas pela evangelização”, conta a agente de Pastoral Litúrgica, Francisca Moura.
A iniciativa segue até o próximo dia 31 de outubro. Neste dia, fiéis de todas as comunidades seguirão em procissão até a Igreja Matriz, se reunindo para a Missa de encerramento do mês das missões, às 19 horas.
Confira os temas da Novena Missionária 2017
TEMA CENTRAL: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.
1º DIA – Campanha Missionária 2017.
2º DIA – A alegria do Evangelho “faz novas todas as coisas”.
3º DIA – Celebrar a alegria dos missionários que chegam.
4º DIA – A Igreja que sai de si enriquece e se enriquece.
5º DIA – Celebrar a alegria dos pequenos grandes missionários.
6º DIA – A missão requer esperança e profetismo.
7º DIA – Missão nas periferias.
8º DIA – Amazônia em Missão.
9º DIA – Juventudes em saída.