22 de Setembro, 2017

Igreja se prepara para Campanha Missionária 2017

"A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída" é o tema da iniciativa que começa em outubro

Outubro é o mês dedicado às missões, período de intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar e despertar vocações missionárias.

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2017, em sintonia como o ensinamento do Papa Francisco: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus”. O lema da iniciativa é “Juntos na missão permanente”.

“Essa alegria precisa ser anunciada pela Igreja que caminha unida, em todos os tempos e lugares, e em perspectiva ad gentes. Mas como vivenciar a Campanha? Dando cada um o seu testemunho”, afirma o bispo auxiliar de São Luís e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Esmeraldo Barreto de Farias.

Os subsídios e materiais da Campanha Missionária 2017 estão disponíveis para download no site das POM.

Fonte: Amex, com Rádio Vaticano