31 de Julho, 2017

Milhares de fiéis visitam Santuário de Santa Cruz dos Milagres no fim de semana

Celebrações na Igreja Matriz foram transferidas para o Santuário em virtude do grande número de romeiros

O último fim de semana do mês de julho foi marcado por uma movimentação intensa no Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, que recebeu milhares de romeiros e caravanas, vindos especialmente dos municípios piauienses de Piripiri, Campo Maior, Altos e São João da Serra. No olhar de cada romeiro, estava a alegria e o encanto em estar, muitos pela primeira vez, no maior templo católico do Piauí.

Em virtude do grande número de fiéis, o Santuário acolheu a Missa das 7 horas, realizada habitualmente na Igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo padre William Vasconcelos.

A Celebração Eucarística das 9 horas foi presidida pelo vice-reitor do Santuário, padre Valdiano Araújo, e concelebrada pelo diácono Clóvis, de Olho d’Água do Piauí (PI). Na homilia, padre Valdiano comentou a história de Salomão e destacou três virtudes do rei: sabedoria, paciência e discernimento, exortando os fiéis a experimentar tais qualidades na vida familiar.

Por: Daniele Castro/AMEX

Milhares de fiéis visitam Santuário no fim de semana