No dia da Padroeira do Brasil, fiéis se reúnem no Santuário de Santa Cruz dos Milagres
Milhares de fiéis se reuniram no Santuário de Santa Cruz dos Milagres no dia 12 de outubro para celebrar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Comunidade e romeiros movimentaram as ruas do município piauiense e lotaram o único Santuário reconhecido pelo Vaticano no Piauí neste dia especial. Por ocasião do Dia das Crianças, a programação incluiu atividades para os pequenos, que também marcaram forte presença nas celebrações.
Em preparação para o grande dia, a programação em louvor a Nossa Senhora Aparecida teve início na noite de 11 de outubro, às 19 horas, com a Santa Missa na Igreja Matriz, seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento. O momento de oração e encontro com Jesus Eucarístico foi conduzido pelo vice-reitor do Santuário, padre Valdiano Araújo.
A Santa Missa no Santuário, às 9 horas, abriu a programação do dia da Padroeira. A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar. Na ocasião, os fiéis compartilharam seus testemunhos de fé em Nossa Senhora Aparecida. Para eles, a celebração foi um momento de agradecimento e louvor à Padroeira do Brasil.
Na parte da tarde, às 16 horas, seguiram em procissão conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida da Igreja Matriz até o Santuário. Durante a caminhada marcada pela fé e devoção, era possível ver os pequenos devotos com as imagens de Nossa Senhora Aparecida trazidas de suas casas. A procissão culminou com Celebração Eucarística na Igreja Matriz.
Um momento com as crianças no Salão Paroquial encerrou as comemorações do dia 12 de outubro com entrega de presentes, lanches e exibição de filmes. “Recebemos muitas doações de presentes e o grande número de pais e crianças surpreendeu nossas expectativas. Graças a Deus, deu tudo certo”, declarou a agente de Pastoral Litúrgica, Francisca Moura.