23 de Junho, 2017

“O Santuário se tornou o outro pulmão da Arquidiocese”, diz dom Jacinto

Em entrevista à Rádio Vaticano, o Arcebispo de Teresina revelou identificar no Santuário de Santa Cruz dos Milagres a expressão mais significativa da religiosidade popular no Piauí

O Arcebispo Metropolitano de Teresina (PI), dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, participou do quadro “O Brasil na Missão Continental” da Rádio Vaticano, emissora radiofônica da Santa Sé, com sede legal no Estado da Cidade do Vaticano.

No canal de formação e aprofundamento, dom Jacinto atentou-se ao tema da religiosidade popular e falou sobre a expressão mais significativa desta religiosidade dentro da realidade eclesial da Arquidiocese de Teresina, identificando-a no Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres.

O Arcebispo enalteceu as qualidades do maior templo católico do Piauí, afirmando tratar-se de um grande Santuário, com afluência imensa, que congrega pessoas de todos os lados, não somente da arquidiocese, mas também das dioceses vizinhas do Piauí, Maranhão e outros estados.

A dedicação, as grandes celebrações que marcam o calendário festivo e as melhorias alcançadas na estrutura de acolhimento do Santuário também foram abordadas por dom Jacinto. “Agora o Santuário está melhor aparelhado para acolher aos peregrinos. Conseguimos fazer já um acolhimento com uma bateria de banheiros que não existia, temos um Santuário grande onde as pessoas podem ficar sentadas...”, disse.

Em sua participação, o arcebispo falou ainda sobre as próximas iniciativas e a importância do Santuário dentro da Arquidiocese na qual está à frente há cinco anos. “O Santuário se tornou, de fato, como eu tenho me expressado, o outro pulmão da Arquidiocese”, revelou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Por: Daniele Castro/AMEX, com informações Rádio Vaticano