08 de Agosto, 2017

Pe. Raniery Alencar celebra aniversário sacerdotal em Missa de Ação de Graças

O Santuário de Santa Cruz dos Milagres amanheceu em festa no último domingo (6)

O Santuário de Santa Cruz dos Milagres amanheceu em festa no último domingo, 06. Com muita alegria e gratidão, comunidade, paroquianos e romeiros lotaram o maior templo católico do Piauí para participar da Missa em Ação de Graças e render louvores a Deus pelos 10 anos de Ordenação Sacerdotal do reitor, padre Raniery Alencar.

Na ocasião, padre Delcimar dos Santos Silva, administrador da Paróquia São João Batista de Barro Duro (PI), e padre Leonildo Campelo de Pinho, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Teresina (PI), também comemoraram o 10º aniversário sacerdotal.

A celebração, às 9h, foi presidida pelo próprio padre Raniery e contou com a participação do arcebispo metropolitano de Teresina, dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, do diretor de estudos do Colégio Pio Brasileiro em Roma, padre Domingos Barbosa Filho, do vice-reitor do Santuário, padre Valdiano Araújo, e demais sacerdotes arquidiocesanos.

Padre Domingos Barbosa emocionou a todos ao destacar que padre Raniery é um sacerdote exemplo do que pediu o Papa Francisco, em 2013, em sua primeira Missa do Crisma: “Sede pastores com cheiro de ovelhas”. Fiéis e sacerdotes não hesitaram em responder com muitos aplausos as palavras de padre Domingos.

Os fiéis também realizaram uma calorosa acolhida ao reitor, que recebeu muitas homenagens e felicitações pela grande data. O Grupo de Jovens da comunidade, a Paróquia São João Batista de Barro Duro (PI) e a Paróquia Nossa Senhora das Graças de Teresina (PI) fizeram suas homenagens, com direito a bolo e canção escrita especialmente para padre Raniery.

Após a missa, o público presente se reuniu para o tradicional ‘parabéns pra você’. “Foi uma linda festa”, declarou com entusiasmo a agente de Pastoral Litúrgica, Francisca Moura.

Mensagens de carinho

Durante toda a semana e, especialmente, no domingo, muitos fiéis utilizaram as redes sociais para parabenizar e enviar mensagens de carinho ao padre Raniery. “Sou testemunha viva e desejo que cada dia sua fé cresça mais e que você continue sendo este bom padre que é. Parabéns e felicidades”, dizia uma mensagem.

“Parabéns, padres. Muita oração nessa caminhada. Que vocês possam estar sempre a serviço do Reino. Um abraço fraterno”, escreveu uma romeira, lembrando todos os padres.

Padre William assume como pároco em Aroazes

O domingo foi marcado ainda pela apresentação do padre William Vasconcelos, colaborador do Santuário, como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município paulista de Aroazes, sendo acolhido com alegria pela comunidade.

A celebração contou com a presença de todos os sacerdotes que participaram da Missa em Ação de Graças pela manhã.

Por: Daniele Castro/AMEX

Pe. Raniery Alencar celebra aniversário sacerdotal em Missa de Ação de Graças