10 de Novembro, 2016

Porta Santa será fechada no Santuário de Santa Cruz dos Milagres neste domingo (13)

Na ocasião, o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, preside uma Missa Solene, às 9h, no Santuário

O Ano Santo Extraordinário da Misericórdia foi proclamado pelo Papa Francisco para que os católicos olhassem para o próximo com amor e serem misericordiosos como o Pai.

Nas dioceses de todo o mundo foram abertas as portas da misericórdia, nos santuários e catedrais. Na Arquidiocese de Teresina foram muitas as manifestações de fé dos fiéis ao fazerem o ritual de passagem pela Porta Santa ao longo do Ano Santo. Assim como aconteceu a solenidade para abertura da Porta em dezembro de 2015, haverá o fechamento, que marca o encerramento do Jubileu da Misericórdia, no próximo domingo (13), no Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, no Piauí, com uma Missa Solene, às 9h, presidida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Vale lembrar que o fechamento da Porta no Santuário coincide com a Festa do Encontro dos Santos.

Foto: Anna Carolina Lima