Procissão abre Festa da Invenção da Santa Cruz
A grandiosa Festa da Invenção da Santa Cruz, considerada a terceira maior romaria do Nordeste, teve início nesta segunda-feira, 1º de maio, em Santa Cruz dos Milagres, com uma Procissão que reuniu muitos fiéis e romeiros nas principais ruas do município piauiense para, com alegria e louvor, celebrar as glórias da Cruz de Cristo.
O primeiro dia dos festejos foi marcado pela comemoração do Dia Mundial do Trabalhador. Sob leve chuva, o percurso de fé teve início, às 7h, no Sindicato dos Trabalhadores e seguiu até o Santuário, onde os fiéis participaram da Missa e Bênção dos Trabalhadores.
Durante a celebração, presidida por Frei Nielsen Ricardo, de Teresina (PI), e concelebrada pelos reitores do Santuário, padre Raniery Alencar e padre Valdiano Araújo, e pelo padre Chagas Marques, de Cascavel (PR), os fiéis agradeceram por seus trabalhos e pediram pelos desempregados.
A abertura da festividade contou ainda com a Acolhida dos Romeiros, às 15h, com Celebração da Cruz na Igreja Matriz.
Às 19h, o Santuário realizou a Missa de Abertura do Mês Mariano, presidida pelo padre Amadeu Matias, de Teresina (PI). A celebração foi concelebrada pelos reitores do Santuário, por padre Chagas, padre Pedro Alcântara, de São Felix (BA), padre Wiliam, de Trizidela do Vale (MA), e padre Almir Prata, de Santa Cruz dos Milagres (PI).
Os festejos seguem até a próxima quarta-feira, 03 de maio, data primitiva em que se celebra a Festa da Invenção da Santa Cruz. Mais de 20 mil fiéis são esperados até o encerramento da festividade.