03 de Fevereiro, 2017

Procissão das Velas ilumina ruas de Santa Cruz dos Milagres

Santuário de Santa Cruz dos Milagres acolheu comunidade e romeiros na Festa da Apresentação do Senhor.

A tradicional Procissão das Velas iluminou as ruas de Santa Cruz dos Milagres na noite desta quinta-feira (2), por ocasião da Festa da Apresentação do Senhor e de Nossa Senhora das Candeias.

Comunidade, romeiros e coroinhas participaram da Santa Missa no Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, presidida pelo vice-reitor, padre Valdiano Araújo. Em sua homilia, padre Valdiano refletiu sobre a Apresentação do Menino Jesus ao Templo e a Purificação de Nossa Senhora, fazendo referência, ainda, à tradição nordestina de acender uma vela na porta de casa, “para que o Rei da Glória possa entrar”.

Em seguida, os fiéis participaram da Procissão das Velas, marcada por orações, cânticos e louvores. O percurso teve início, às 18h, no Santuário e seguiu até a Igreja Matriz, encerrando-se com a bênção das velas.

Por: Daniele Castro/AMEX

Procissão das Velas ilumina ruas de Santa Cruz dos Milagres