13 de Abril, 2017

Procissão do Encontro marca Quarta-feira Santa no Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Fiéis reviveram os sete passos do caminho de Jesus ao Calvário

O Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres recebeu, nesta Quarta-Feira Santa, 12, uma das procissões mais importante da Semana Maior: a Procissão do Encontro, que recorda o doloroso encontro de Maria com Jesus a caminho do Calvário. É um momento de profunda reflexão sobre o sofrimento de Jesus e as dores de Maria, desde o nascimento até a morte de Seu Filho na cruz.

Em clima de silêncio e oração, os homens saíram com as imagens da Via-Sacra, no lugar da imagem de Nosso Senhor dos Passos, e as mulheres com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Ao final da tradicional caminhada, os grupos se encontraram próximo ao Santuário e seguiram juntos até o maior templo católico do Piauí, onde participaram da Santa Missa. A celebração foi presidida pelo reitor, padre Raniery Alencar, e concelebrada pelo vice-reitor, padre Valdiano Araújo.

Fiéis e romeiros poderão participar de outras celebrações que serão realizadas no Santuário de Santa Cruz dos Milagres até o Domingo de Páscoa (16/04). Confira a programação.

Por: Daniele Castro/AMEX

Procissão do Encontro 2017