Recitação das 100 Ave-Marias marca segundo dia da Festa da Invenção da Santa Cruz
Celebrações Eucarísticas no Santuário de Santa Cruz dos Milagres e na Igreja Matriz deram início à programação do segundo dia da Festa da Invenção da Santa Cruz, em Santa Cruz dos Milagres, vivenciado com amor e devoção pela comunidade, fiéis e romeiros.
No período da tarde, às 15h, foi realizada a Celebração da Cruz. Conduzidos pelo padre Chagas Marques, de Cascavel (PR), e padre Pedro, de São Félix (PI), os devotos da Santa Cruz contemplaram a Cruz de Jesus por meio da meditação de trechos da Sagrada Escritura.
A Santa Missa, às 17h, presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e concelebrada pelo vice-reitor, padre Valdiano Araújo, padres da Arquidiocese de Teresina (PI) e padres convidados, antecedeu o momento mais esperado pelos fiéis, especialmente neste Ano Mariano: a Recitação das 100 Ave-Marias, que lotou o Santuário.
Na ocasião, foram formados dez grupos da Pastoral do Idoso, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Grupo de Evangelização, ECC, Ministros, Batismo, Catequese, Seminaristas e Romeiros. Cada grupo recitava a Ave-Maria e a assembleia respondia a oração, entre cânticos animados pelo coral do Santuário.
Após o momento de intensa oração, sob o olhar da Mãe Santíssima, padre Raniery e demais sacerdotes aspergiram água benta com a Oração da Santa Cruz. Em preparação para o terceiro e esperado último dia do festejo, os fiéis foram convidados a participar de confissões e Adoração ao Santíssimo, que seguirão durante toda a madrugada na Igreja Matriz.
Ao final da celebração, houve apresentações culturais no patamar do Santuário.