03 de Maio, 2017

Recitação das 100 Ave-Marias marca segundo dia da Festa da Invenção da Santa Cruz

Momento de oração foi vivido com intensidade, acompanhado por cânticos animados pelo coral do Santuário

Celebrações Eucarísticas no Santuário de Santa Cruz dos Milagres e na Igreja Matriz deram início à programação do segundo dia da Festa da Invenção da Santa Cruz, em Santa Cruz dos Milagres, vivenciado com amor e devoção pela comunidade, fiéis e romeiros.

No período da tarde, às 15h, foi realizada a Celebração da Cruz. Conduzidos pelo padre Chagas Marques, de Cascavel (PR), e padre Pedro, de São Félix (PI), os devotos da Santa Cruz contemplaram a Cruz de Jesus por meio da meditação de trechos da Sagrada Escritura.

A Santa Missa, às 17h, presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e concelebrada pelo vice-reitor, padre Valdiano Araújo, padres da Arquidiocese de Teresina (PI) e padres convidados, antecedeu o momento mais esperado pelos fiéis, especialmente neste Ano Mariano: a Recitação das 100 Ave-Marias, que lotou o Santuário.

Na ocasião, foram formados dez grupos da Pastoral do Idoso, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Grupo de Evangelização, ECC, Ministros, Batismo, Catequese, Seminaristas e Romeiros. Cada grupo recitava a Ave-Maria e a assembleia respondia a oração, entre cânticos animados pelo coral do Santuário.

Após o momento de intensa oração, sob o olhar da Mãe Santíssima, padre Raniery e demais sacerdotes aspergiram água benta com a Oração da Santa Cruz. Em preparação para o terceiro e esperado último dia do festejo, os fiéis foram convidados a participar de confissões e Adoração ao Santíssimo, que seguirão durante toda a madrugada na Igreja Matriz.

Ao final da celebração, houve apresentações culturais no patamar do Santuário.

Por: Daniele Castro/AMEX

Programação 02/05 - Festa da Invenção da Santa Cruz