14 de Agosto, 2017

Santuário acolhe Romaria da Pastoral Familiar Arquidiocesana de Teresina

A romaria marcou a abertura da Semana Nacional da Família, que segue até o dia 19 de agosto

O Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, localizado no sul do Piauí, recebeu peregrinos da terceira Romaria da Pastoral Familiar Arquidiocesana de Teresina neste final de semana.

Promovida pela Pastoral Familiar Arquidiocesana, a romaria marcou a abertura da Semana Nacional da Família, que segue até o dia 19, e este ano tem como tema "Família, uma luz para a vida em sociedade". Na ocasião, os romeiros, que chegaram em 42 ônibus, participaram de uma intensa programação na Igreja Matriz e no novo Santuário, que começou na noite de sábado (12) e contou com Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento e momentos de louvor com o cantor Ulisses Lima, de Brasília, que animou e emocionou a todos.

Padre Francisco dos Santos, da Arquidiocese de Santo Amaro, em São Paulo, relatou que há 15 anos participa de momentos como esse, mas confirma que no Santuário de Santa Cruz dos Milagres foi diferente. "Senti algo que não sei explicar", disse. O casal paroquiano, Maria da Cruz e Raimundo Pereira, demonstrou a alegria em participar junto com os filhos e a mãe das três romarias que aconteceram no Santuário. "Foi muito gratificante ver o sol nascer e nós na igreja, na Santa Missa. Agradecemos muito a Deus", contou o casal, que ainda relatou que o momento mais forte foi ver a emoção da filha Débora Rodrigues.

A comunidade local de Barbosa, e da Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, em Teresina, acolheu os romeiros com água, café e chá. Já os diáconos da Diaconia Territorial Sagrado Coração de Jesus, em Taboca do Pau Ferrado, também em Teresina, ajudaram o Pe. Valdiano na Missa na Igreja Matriz, às 19h. O encerramento do encontro foi no domingo (14), às 5h da manhã, com a Santa Missa.

Por: Anna Carolina Lima/Amex

Romaria da Pastoral Familiar 2017