19 de Junho, 2017

Santuário de Santa Cruz dos Milagres acolhe centenas de fiéis em Solenidade de Corpus Christi

Celebração contou com missa, procissão e ruas ornamentadas

A Festa de Corpus Christi foi celebrada com júbilo por centenas de fiéis, na última quinta-feira, 15, Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, no Santuário de Santa Cruz dos Milagres. “Foi maravilhoso! Nunca havia visto tantos romeiros neste dia. O Santuário ficou cheio”, observou com entusiasmo a agente de Pastoral Litúrgica, Francisca Moura.

A Missa de Corpus Christi, iniciada às 9 horas, foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, que teve seu sacerdócio enaltecido por Francisca: “Foi enviado por Deus”. Na homilia, o reitor refletiu sobre o mistério da Eucaristia, fonte da vida cristã e mistério de amor de um Deus que amou e ama e, por isso, quis permanecer junto à humanidade.

Em seguida, comunidade, devotos e romeiros participaram da tradicional Procissão com o Santíssimo Sacramento, um dos momentos mais esperados da programação, quando puderam testemunhar a adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo.

O entorno da Igreja Matriz foi ornamentado pelos paroquianos com lindos tapetes que deram um colorido especial à procissão Eucarística. Na Igreja Matriz, houve a conclusão com a Bênção do Santíssimo.

Por: Daniele Castro/AMEX

Festa de Corpus Christi 2017