14 de Fevereiro, 2017

Santuário de Santa Cruz dos Milagres celebra Missa em Honra à Santa Cruz

Celebração alusiva ao Dia da Cruz será realizada no dia 14 de cada mês.

Fiéis e romeiros que visitaram o Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres nesta terça-feira (14) foram agraciados com uma programação especial. Por ocasião do Dia da Cruz, celebrado pela Igreja em 14 de setembro, o maior Templo católico do Piauí celebrou, pela primeira vez, a chamada ‘Missa em Honra à Santa Cruz’. A celebração será realizada todos os meses, na mesma data, dia 14, às 12 horas.

A missa deste dia 14 de fevereiro foi presidida pelo padre Willian Alves dos Santos Vasconcelos, que concentrou sua homilia no significado e na importância da Cruz.

Dentre os fiéis e romeiros que participaram da celebração especial, Maria Francisca, residente no município piauiense de Alto Longá, chamou a atenção pelo exemplo de fé e determinação. A devota possui 82 anos de idade e viajou cerca de 90 quilômetros de moto com os filhos para cumprir um voto que, segundo ela, foi feito há muitos anos.

Por: Daniele Castro/AMEX

Santuário de Santa Cruz dos Milagres celebra Missa em Honra à Santa Cruz